sábado, 22 de outubro de 2011

ASSEMBLEIA POPULAR DE 22 DE OUTUBRO DE 2011

Esta Assembleia Popular começou pelo relato da experiência pessoal de várias pessoas. Uma companheira grega relatou o que se passa na Grécia dizendo que o que verdadeiramente se passa é muito distinto do que é transmitido pela televisão. 
Posteriormente falou um companheiro sobre a experiência de uma acampada no México.
Falou ainda o Pedro sobre a sua experiência recente em Lisboa no passado 15 de Outubro junto à Assembleia da Républica, a intervenção de vários grupos no protesto e a forma de organização. Mencionou também o aparecimento na noite passada por duas vezes de neonazis que começaram a destruir pertences das pessoas acampadas em frente à assembleia e um deles pelo que disse foi detido por um polícia.
Passou-se a propostas para organização da assembleia. Explicou-se às pessoas o que é  a aprovação por concenso e quais obstáculos que podem surgir a esta prática.
Também se aprovou por uma questão de continuidade  para estas assembleias no futuro a designação Assembleias Populares do Porto e ainda aprovou-se as propostas muito generalistas dos grupos de ação criados: Apoio À Greve Geral, Economia, Educação Cultura e Património, ainda um grupo sobre Organização.
Foi aprovada uma nova assembleia para o próximo sábado pelas 15 horas no mesmo local ou em alternativa se chover na Estação de S.Bento.      

Sem comentários:

Enviar um comentário